domingo, 23 de janeiro de 2011

C.F.B.


Viajei muitas vezes neste meio de transporte par ir estudar: do Luso -Moxico (vivia na altura em Gago Coutinho) para Silva Porto ( estudava no colégio São José de Cluny), da Vila Nova ( para onde fui viver em 1965) para Silva Porto, de Benguela (onde tirei o meu curso na Escola Luís Gomes Sambo) para o Alto Catumbela.


Viajei também de Quinjenje ( onde viviam os meus avós) e de outras estações para várias terras na companhia dos meus pais. Nessas viagens íamos em carruagens cama e comíamos na carruagem restaurante. Era uma festa para mim e para o meu irmão; dormíamos nas camas de cima e atirávamos almofadas um ao outro até o meu pai apagar a luz e lá adormecíamos ao som daquele barulho que ainda oiço quando fecho os olhos: tum-tum...tum- tum...

1 comentário: